O treinador do Olhanense garantiu hoje que a equipa se apresentará mais forte na receção de sábado ao Paços de Ferreira, depois da estreia negativa na I Liga portuguesa de futebol diante do Vitória de Guimarães.

«Preparo os jogos todos com um grau elevado de adversidade. Espero sempre o melhor adversário possível, pedindo responsabilização e rigor técnico e tático aos jogadores, que estão a absorver esta mensagem de forma competente. Amanhã (sábado) estaremos mais fortes do que estivemos em Guimarães», disse Abel Xavier.

Na antevisão do encontro da segunda jornada do campeonato, o técnico do conjunto algarvio disse ter ficado agradado com o trabalho produzido ao longo da semana, depois da derrota com os vimaranenses (2-0).

«Tirámos as devidas ilações relativas ao jogo inaugural, em interação com os jogadores. Tivemos um micro ciclo de trabalho bastante exigente, corrigindo e tentando melhorar certos índices, para cimentar a identidade que pretendemos criar. O registo desta semana é positivo e aquilo que pretendemos é culminar com uma vitória sobre o Paços de Ferreira», afirmou.

Lembrando que o grupo está «em processo de construção», Abel Xavier destacou que «as coisas não acontecem de um dia para o outro» e que o plantel será alvo de alterações até ao final do mês para garantir «competitividade interna».

Devido ao mau estado do relvado do Estádio José Arcanjo, o Olhanense vai utilizar o Estádio Algarve, onde nunca ganhou nos três encontros oficiais para a I Liga ali realizados desde 2009.

«Temos de ter a consciência de que este é um projeto embrionário e, por isso, gostaria que todas as pessoas de Olhão percebessem que o apoio aos jogadores é fundamental. Eles querem, devem e merecem ter esse apoio», sustentou Abel Xavier.

O treinador do Olhanense frisou que «o objetivo comum é voltar a casa o mais breve possível», situação que só deverá ser reposta à sexta jornada (29 de outubro), aquando da receção ao Estoril.

De resto, o clube anunciou que vai colocar à disposição dos sócios e adeptos três autocarros, que partirão de Olhão duas horas antes do encontro.

O Olhanense e o Paços de Ferreira, ambos sem qualquer ponto, defrontam-se no sábado, no Estádio Algarve, a partir das 18h00, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.