Abrantes Mendes foi um dos grandes críticos da liderança de Godinho Lopes no Sporting e, para já, admira que Bruno de Carvalho tenha conseguido mudar o estado de coisas em Alvalade.

«Julgo que tem sido um mandato marcado pela firmeza, bom senso e ponderação», define Abrantes Mendes, que não hesita em fazer um «balanço positivo» dos 100 dias de mandato e aprova a reestruturação financeira recentemente firmada.

«Não havia outra saída e o plano conseguido é resultante de um bom poder negocial do presidente, que não esticou a corda e teve bom senso.»

Quanto à próxima temporada, Abrantes Mendes alerta os sócios de que esta não é a altura de fazer promessas e que estes têm de se capacitar que o Sporting vai ter de lutar muito para ultrapassar esta fase.

«O presidente só pode prometer trabalho, rigor e exigência. O Sporting está numa situação muito difícil em termos económicos e financeiros, por isso não pode haver grandes promessas. É preciso que o Sporting se reerga e nesta fase não se podem prometer classificações. Tem de se trabalhar a cada dia para ultrapassar as dificuldades com entusiasmo, rigor e vontade», conclui.