Apesar dos trabalhos de construção da Academia do FC Porto na Maia já terem começado, o novo presidente dos dragões, André Villas-Boas, permanece com a intenção de tornar o seu Centro de Alto Rendimento (CAR) uma realidade.

De acordo com o diário desportivo 'O Jogo', o líder dos azuis e brancos esteve presente na passada quinta-feira em reuniões relativas à possível construção desse empreendimento que se irá situar em Vila Nova de Gaia.

Contudo, e de acordo com a mesma fonte, a direção dos azuis e brancos só irá deliberar depois do departamento jurídico ter concluído o estudo aos compromissos feitos pela atual administração durante o período de campanha eleitoral.

Villas-Boas tem a salvaguarda dos prazos determinados no auto de arrematação da hasta pública colocarem a assinatura do contrato de venda para uma data posterior à tomada de posse da SAD (28 de maio), assim como documento-promessa assinado com André Amorim, detentor dos terrenos onde Villas-Boas pretende construir o CAR.

Apesar disto, não está posta de parte a hipótese do FC Porto deixar cair o projeto da Academia da Maia. O Programa de Procedimento da hasta pública feito com a Câmara Municipal é claro no que diz respeito a eventuais incumprimentos por parte dos dragões, contudo, este permite uma cedência contratual por parte do clube, desde que a mesma tenha autorização camarária. De acordo com o jornal 'O Jogo', tal hipótese não foi posta de parte por André Villas-Boas.