O candidato à presidência do Sporting afirmou, esta segunda-feira, que tem acordo com a Câmara Municipal de Lisboa para transitar a Academia do Sporting para a Portela caso seja construído o novo aeroporto em Alcochete.

Numa conferência de imprensa sobre o património do clube de Alvalade, realizada no Hotel Tivoli em Lisboa, o candidato Abrantes Mendes apresentou as suas ideias em três vectores. acompanhado por José Pedro Rodrigues, vice-presidente para o Património caso Abrantes Mendes vença as eleições, dia 26 de Março.

Abrantes Mendes tem «protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e o clube para que a academia leonina transite para a Portela de forma a criar uma cidade desportiva», isto caso avance a construção do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, como referiu José Pedro Rodrigues.

O candidato referiu ainda que tem projectos entre autarquias e clube, no sentido de criar uma ponte para encontrar novos atletas, e assim dar o salto para a alta competição, área que ficará a cargo de Carlos Lopes.

Abrantes Mendes referiu ainda que um dos seus vectores visa a remoção do fosso do Estádio de Alvadade e a utlização do Pavilhão Carlos Lopes, uma vez que o clube continua sem "casa" para as modalidades, até à construção de um novo pavilhão.