Sérgio Conceição, disse hoje que a receção ao Paços de Ferreira, no domingo, vai ser um dos jogos da I Liga de futebol " mais difíceis" que a Académica vai disputar em Coimbra, frente a um adversário "perigoso".

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição considerou que o adversário, último classificado da I Liga, com os mesmos nove pontos do Olhanense, possui, por esse facto, "uma margem de erro muito pequena" e poderá "superar-se" e surpreender a Académica.

"É um jogo muito importante, de seis pontos. Não podemos deixar o Paços ganhar três pontos e queremos ganhar os três pontos nós", afirmou Sérgio Conceição.

O técnico lembrou ainda que este fim de semana cumpre-se a última jornada da primeira volta do campeonato e que as oito equipas piores classificadas - grupo no qual se inclui a Académica – se defrontam entre si.

"Vamos fazer tudo para nos distanciarmos das equipas que estão atrás de nós", frisou.

Sérgio Conceição adiantou ainda que a sua equipa pretende acabar a primeira volta com "um registo positivo" perante os adeptos, aos quais pediu "paciência" para o jogo contra o Paços de Ferreira.

"Às vezes é preferível ouvir uma assobiadela, sermos pacientes e conseguirmos os três pontos do que jogar bonito", declarou.

Aludindo à lotação do Estádio Cidade de Coimbra, o técnico frisou que até gostaria de ouvir 30 mil assobiadelas, sinal que o recinto estaria lotado, no domingo - num jogo que decorre à mesma hora do “clássico” entre Benfica e FC Porto - mas admitiu que a assistência não deverá ultrapassar as duas ou três mil pessoas.

"Espero que no final estejam contentes com o resultado. Os verdadeiros academistas estão preocupados com a sua equipa, não com o Benfica ou Porto", sustentou Sérgio Conceição.

A Académica, 12.º classificada com 15 pontos, recebe o Paços de Ferreira, 15.º colocado com nove, no domingo, a partir das 16h00, num encontro que vai ser arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.