Numa partida de toada lenta, ambas as formações criaram poucas oportunidades flagrantes de golo, com os aveirenses a mostrarem-se mais desorganizados, enquanto a equipa de Pedro Emanuel se apresentou mais equilibrada.

Aos 27 minutos, o conjunto de Aveiro esteve próximo de marcar, com Rui Sampaio a desperdiçar ao chutar à barra da baliza de Peiser e Artur, de cabeça, a falhar a recarga com o guardião, já batido.

Na resposta, os estudantes marcaram, ao minuto 38, por intermédio de Danilo, que surgiu sem marcação frente a Rui Rego e respondeu de forma eficaz ao cruzamento na esquerda de Hélder Cabral.

No segundo tempo, os treinadores optaram por fazer algumas alterações, mas o Beira-Mar continuou a mostrar fragilidades na construção do ataque, enquanto a Académica se mostrou mais consistente.

A formação de Coimbra dilatou a vantagem, ao minuto 69, com Diogo Valente a surgir entre a defensiva “auri-negra” e a empurrar para o fundo das redes da baliza adversária.

No fecho da partida, a equipa de Coimbra ainda teve tempo para aumentar os números do encontro, com Sissoko, ao minuto 87, a aproveitar uma falha de comunicação entre o guardião Paes e o defesa João Pereira.

No final, o encontro afirmou-se como um bom teste para o plantel da “briosa”, ao passo que o Beira-Mar desiludiu no jogo de apresentação frente aos associados.