As ações da SAD do Benfica atingiram, esta quarta-feira, os valores mais altos desde 2007, após a eleição de Rui Costa.

Os títulos da sociedade Encarnada fecharam a valer 5,18 euros, num dia em que chegaram a valer 5,2 euros. Desde 7 de julho de 2007 que as ações da SAD do Benfica não valiam tanto no mercado bolsista.

Rui Costa: O 'maestro' dos relvados tornou-se presidente do Benfica
Rui Costa: O 'maestro' dos relvados tornou-se presidente do Benfica
Ver artigo

Nesse dia, as ações do Benfica fecharam a valer 6,11 euros na Euronext Lisbon. Um pico que se justifica pelas notícias que davam conta de uma possível Oferta Pública de Aquisição (OPA) da China junto da SAD do Benfica.

A 08 de setembro de 2021 as ações do Benfica fecharam a valer 5,08 euros, no dia em que foi anunciado uma proposta para a compra por 7,8 euros, dos títulos na posse de Luís Filipe Vieira, anterior presidente dos Encarnados. LF Vieira iria encaixar cerca de 5,9 milhões de euros com a venda de 3,28 por cento que detém no capital da SAD do Benfica.

Recorde de participação, vaias a Vieira e apoio aos candidatos. Urnas estão fechadas na eleição mais participada do Benfica
Recorde de participação, vaias a Vieira e apoio aos candidatos. Urnas estão fechadas na eleição mais participada do Benfica
Ver artigo

Foram vendidos 34118 papéis da SAD do Benfica esta quarta-feira, com estas operações a renderem 172311 euros. Este volume de negócios fica aquém do registado no dia 8 de setembro, quando foram vendidas 88205 ações, que atingiram um valor total de 435776 euros.

De recordar que Rui Costa foi eleito, no dia 09 de outubro, o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos. Este foi o ato eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.

Rui Manuel César Costa, eleito para o quadriénio 2021/2025, bateu Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, que teve 12,24% dos votos. Luís Filipe Vieira, que comandava o clube desde 2003, suspendeu funções em julho, na sequência da operação ‘Cartão Vermelho’, sendo substituído no cargo pelo então vice-presidente Rui Costa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.