A permanência de Pedro Porro em Alvalade até, pelo menos, ao final da presente época parece um cenário cada vez mais provável, depois de as reuniões levadas a cabo entre Tottenham e Sporting terem ficado longe de resultar num acordo para a transferência do lateral direito espanhol.

Segundo escreve o jornal 'A Bola' na sua edição desta terça-feira, a formação londrina não chegou sequer perto do valor da cláusula de rescisão de Porro, fixada nos 45 milhões de euros, da qual o Sporting não se mostra disposto a abrir mão. Uma garantia que o treinador Rúben Amorim havia já dito que lhe tinha sido dada pela direção do clube leonino.

A mesma publicação ressalva, porém, que faltam ainda duas semanas para o fecho do mercado de transferências de janeiro e que o Tottenham poderá ainda, portanto, voltar à carga, lembrando ainda que também o Chelsea estará atento à situação do jogador.

Porro está na sua terceira temporada no Sporting, a primeira a título definitivo, depois de duas épocas em Alvalade por empréstimo do Manchester City, a quem os leões o contrataram a troco de 8,5 milhões de euros. Esta temporada soma dois golos e nove assistências em 23 jogos. Ao todo, contabiliza já 95 jogos pelos verdes e brancos, tendo conquistado um título de campeão nacional e duas Taças da Liga.