O diretor para as relações internacionais do FC Porto, Fernando Gomes, disse hoje que o futebolista brasileiro Kléber tem «todo o potencial para brilhar no clube e na Europa».

O ex-futebolista internacional português e Bota de Ouro por duas vezes ao serviço do FC Porto falava no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, à margem da primeira edição do Foot Film Fest, festival de cinema dedicado ao desporto-rei, em que foi homenageado.

Para Fernando Gomes, o avançado terá mesmo potencial para ser comparado ao colombiano Falcao, com a ressalva de que são «jogadores diferentes, mas com um denominador comum, que é o golo».

«No FC Porto acreditamos cegamente que o seu potencial do vai ser importante nas vitórias», afirmou o antigo avançado.

Quanto à saída de Falcao para os espanhóis do Atlético de Madrid, o homenageado nesta “edição zero” do Foot Film Fest, afirmou que não deve abalar o respeito dos adeptos e da massa associativa.

«Falcao vai ficar na história do FC Porto como um dos melhores marcadores e um profissional a cem por cento», salientou.

Fernando Gomes manifestou-se «lisonjeado» com a entrega do prémio no Foot Film Fest, um festival que este ano serviu de “pré-época” ao Douro Film Harvest, um encontro internacional de cinema que tem lugar na região do Douro Vinhateiro.

«No cinema, tal como no futebol, é do trabalho de equipa que surgem os melhores resultados», reconheceu o ex-futebolista, ao receber o troféu, para acrescentar que «é também em equipa que o FC Porto tem conseguido os seus grandes feitos».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.