André Villas-Boas, atualmente a orientar o Tottenham, mantém a sua veia portista e acredita que os dragões podem passar para a frente do campeonato no jogo do próximo sábado, frente ao Benfica.

«O Benfica teve uma oportunidade grande há três anos de ser campeão no Dragão e o FC Porto com dez jogadores acabou por ganhar. É uma situação muito complicada, que se calhar o Benfica queria evitar e o FC Porto tudo vai fazer para ultrapassar o Benfica e depender dele para ser campeão», frisa Villas Boas, que assume que a pressão ajuda os portistas nestes momentos.

«O FC Porto toma vantagem em situações destas, apesar de não duvidar da ambição do Benfica em ser campeão. No Dragão, com uma oportunidade destas, estão geradas todas as condições para poder dar a volta ao campeonato. Tudo pode acontecer num jogo de futebol mas as emoções, num clube como o FC Porto os jogadores estão numa situação de máxima pressão e normalmente transcendem-se para atingir os seus objetivos, estou confiante. Acredito e desejo, claro, que o FC Porto seja campeão», disse à SIC o treinador do Tottenham.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.