Lucas Veríssimo parece ter assentado de pedra e cal no Benfica de Jorge Jesus. O defesa central contratado ao Santos estreou-se a marcar com a camisola dos encarnados no triunfo frente ao Belenenses SAD (3-0).

Ora Cuca, último treinador do central no Brasil, é uma voz acreditada para falar de Lucas Veríssimo. A um passo de ser apresentado como treinador do Atlético Mineiro, o técnico analisou essa nova vertente goleadora do central.

"Não fazia muitos golos no Santos, não, mas é um bom cabeceador e acredito que vai fazer muitos golos de cabeça aí. Vai render mais, certamente, porque ainda não se adaptou direito", comentou em declarações ao jornal 'A Bola'.

O técnico também não ficou surpreendido com o facto do defesa ter assumido desde llgo a titularidade. "Não fiquei surpreendido. Ele foi para o Benfica para ser titular. É dos melhores zagueiros [defesas-centrais] do futebol brasileiro e foi para aí para ser titular", atirou.

Cuca vaticina ainda um futuro ainda um futuro brilhante ao defesa de 25 anos: "Estará na seleção em pouco tempo", atira.

Lucas Veríssimo já soma cinco jogos e um golo ao serviço do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.