Adel Taarabt concedeu uma entrevista ao jornal britânico ''The National News', publicado este domingo, onde relata a sua passagem conturbada pelo Benfica, onde foi treinado por Rui Vitória, Bruno Lage e Jorge Jesus. O médio marroquino incidiu principalmente no primeiro, com quem não teve a melhor das relações, e relembrou o processo que o levou para a Luz.

"O Benfica contactou-me em 2015. Fui visitá-los sem ter a intenção de assinar, apesar de saber que tinham uma grande história. O presidente (Luís Filipe Vieira), um homem importante em Portugal, não aceitou um não da minha parte. Estive lá quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos", disse Taarabt.

Relativamente a Rui Vitória, o marroquino admitiu que iniciou a sua primeira época com excesso de peso, algo que terá levado o então treinador dos encarnados a prescindir do jogador e a esfriar de sobremaneira a sua relação com o jogador.

“Lembro-me que fui passar o verão no Marrocos e voltei oito quilos acima do peso. Eu fiz isso em Inglaterra e estava tudo bem. A pré-temporada foi para perder os oito extras, não? Mas o Benfica não ficou contente. O treinador disse que o meu peso não estava bom. Ele não me meteu a jogar nem por um minuto na pré-temporada. Criticou-me por estar acima do peso e foi frio comigo. Rui Vitória nem me dizia olá pela manhã. Então eu fui frio com ele", atirou o marroquino.

Taarabt continuou a sua crítica a Rui Vitória, afirmando que o jogador terá sugerido não ser pago enquanto não recuperasse a forma física e que, quando tal aconteceu, o treinador das águias continuou a deixá-lo de fora.

“Sugeri até que não recebesse mais [dinheiro] pelo tempo em que estive acima do peso. Depois fiquei em forma. Eu estava pronto, mas o que é facto é não que joguei porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que eles poderiam pagar todos os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um pouco dele gostou de mim", acrescentou.

Depois de muitos treinos e alguns jogos pela equipa 'B', Adel Taarabt foi emprestado ao Génova, de Itália. Quando regressou ao Benfica era Bruno Lage o treinador, alguém com quem o marroquino desenvolveu uma relação totalmente diferente.

"Bruno Lage era como um pai para mim. Chegou e disse ao diretor desportivo Tiago Pinto que me amava como jogador. P Tiago explicou a situação do clube e o que o presidente havia dito. Então passei a treinar na equipa principal e não nos bês", realçou o jogador, atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.