O jogo entre SL Benfica e FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga, está a ser marcado por inúmeros incidentes de violência entre adeptos e PSP. A claque do FC Porto foi recebida com uma "chuva de pedras" quando se dirigia para o Estádio da Luz.

De acordo com a RTP, a polícia foi obrigada a utilizar balas de borracha para dispersar adeptos de ambos os clubes que tentavam entrar em confrontos físicos.

Vários adeptos de futebol foram detidos pela PSP nas imediações do Estádio da Luz, apenas uma hora antes do inicio do encontro. De acordo com a TVI24, os incidentes entre adeptos provocaram vários feridos, o que obrigou a polícia a intervir e a efectuar várias detenções.

A violência aumentou quando a claque do FC Porto chegou ao Estádio da Luz, escoltada pela PSP, com elementos da claque do SL Benfica a arremessarem várias pedras da calçada.

Algumas viaturas junto ao recinto desportivo foram danificadas com a polícia a ter de ser mobilizada para evitar males maiores.

A escalada da violência começou em Telheiras, ao início da tarde, quando a polícia foi apedrejada junto ao Bairro da Horta Nova quando tentava afastar adeptos de ambos os clubes. Várias pedras foram atiradas do topo de alguns prédios, sendo visíveis os estragos em algumas viaturas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.