O Moreirense perdeu este domingo na receção ao FC Porto, por 1-0, na 23ª jornada da I Liga. Com esta derrota, a equipa de Moreira de Cónegos mantém-se na 17.ª e penúltima posição, com 19.

Confira as declarações de Rui Mota, adjunto de Sá Pinto.

O jogo: "Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa. Depois do golo sofrido temos logo duas ou três oportunidades. Para nós há um penálti claro. Obviamente que condiciona. Podíamos ter ido empatados para o intervalo. Estivemos equilibrados. A nossa equipa soube reagir".

Arbitragem: "Não conseguimos compreender como é que o penálti não é marcado. Parece que só os treinadores e os jogadores é que estão mal. Estávamos preparados para lançar dois jogadores e há uma expulsão inacreditável. Pergunta porquê, é normal, somos pessoas. O árbitro expulsa porque ele está a perguntar o porquê. Ainda assim, com a expulsão, tivemos oportunidades. É uma injustiça".

Sá Pinto: "Estava a perguntar ao árbitro porque é que expulsaram o Steven Vitória. O Sá Pinto, depois, leva um empurrão. Eu perguntei ao árbitro porque é que o expulsou e ele disse 'reagiu'. O nosso treinador levou um empurrão de alguém do FC Porto. Espero que este lance seja analisado. Quero enaltecer o jogo que fizemos".