Daniel Lorenz, empresário de Danilo Pereira, falou ao portal Goal sobre os motivos que levaram o médio a transferir-se para o Paris Saint-Germain.

"O Danilo esteve no FC Porto durante cinco épocas. Na última, ele ganhou a Liga e a Taça. Já não tinha motivação, precisava de algo novo, um novo desafio numa liga melhor, com maior ambição, e o PSG tem isso", afirmou o agente do jogador, dando conta de todos os moldes do negócio.

"Subitamente, tentámos encontrar uma solução, explicar ao PSG que podiam contratar um jogador com condições excecionalmente vantajosas comparativamente com o normal, porque, como sabem, o FC Porto é um clube duro a negociar. O PSG sabe disso e talvez tenha sido por esse motivo que não avançaram mais cedo. No último momento, tivemos a oportunidade. Deram feedback positivo e ficou feito. Não houve tempo para negociações, era sim ou não", acrescentou Lorenz.

Danilo Pereira deixou o FC Porto a título de empréstimo (de 4 milhões de euros), ficando o PSG com uma opção de compra de 16 milhões de euro, dependente do cumprimento de objetivos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.