Gabriel Veron esteve emprestado ao Cruzeiro desde o início da temporada no Brasileirão, mas não impressionou os responsáveis do FC Porto, clube que detém o seu passe. Nesse sentido, e na falta de um entendimento entre os dois clubes, o agente do jogador já avisou que está à procura de outras opções para o extremo.
“O Cruzeiro demonstrou interesse em manter o Veron por mais tempo, mas considera prematura a compra pelos valores fixados. Por outro lado, o FC Porto prefere realizar uma negociação definitiva e não uma renovação do empréstimo. Estamos em contacto para tentar alinhar os interesses, mas já informei tanto o Cruzeiro como o FC Porto que estou à procura de outras opções dentro do que foi acordado com o FC Porto”, admitiu Fábio Mello à Rádio Itatiaia.
Os dragões pedem 10 milhões de euros, valor que pagaram em 2022/23 ao Palmeiras, para libertar o brasileiro, de 22 anos, que não conseguiu vingar em Portugal.
Com Sérgio Conceição ao leme, somou apenas 26 jogos, nos quais marcou um golo e fez quatro assistências, sendo que pelo Cruzeiro somou 37 jogos, com seis golos e duas assistências em 2024.
Número que não estão de acordo com o elevado potencial com que chegou a Portugal e, por isso, nesta altura as duas partes estão a estudar um possível divórcio, que passaria sempre pela venda do jogador por um valor que não desse prejuízo aos cofres do FC Porto.
Comentários