A 11 de agosto deste ano, o Sporting oficializou a contratação de Stefano Sturaro. O médio italiano chegava a Alvalade por empréstimo da Juventus, mas não seria opção para José Peseiro nos dois meses seguintes.

O médio internacional italiano esteve mesmo em Lisboa a efetuar exames médicos, nos quais se constatou que estava em fase de recuperação de uma lesão, pelo que se concluiu que só deveria estar apto para competir no período expectável de dois meses.

Tendo em conta esta lesão, as duas partes reconheceram ser conveniente que a fase final da recuperação decorresse em Turim, a expensas da Juventus, regressando Stefano Sturaro a Lisboa para integrar o plantel às ordens de José Peseiro após o seu total restabelecimento.

Depois disso, já passaram mais de dois meses, e José Peseiro já deixou de ser treinador do Sporting para dar lugar a Marcel Keizer. Mesmo assim, Sturaro não mudou de ideias e em declarações ao jornal desportivo 'A Bola', o agente do médio italiano garantiu que o jogador só pensa nos 'leões'.

"O Sporting é um clube que ele sempre quis, não mudou de ideias. Seguramente que ele esperava estar à disposição mais cedo", disse Carlos Volpi, agente de Sturaro.

O italiano foi inscrito na Liga e tinha regresso marcado para outubro, mas o processo demorou mais do que o previsto e ainda não há data para a integração de Sturaro nos trabalhos do Sporting. Quando voltar a Lisboa, o italiano deve ainda ser avaliado pela equipa médica dos 'leões' que dará o veredicto final sobre a recuperação do médio.