O Sporting inicia hoje o ‘assalto’ ao título português de futebol, que lhe escapa desde 2002, na deslocação ao estádio do recém-promovido Desportivo das Aves, jogo de abertura da I Liga de 2017/2018.

A equipa lisboeta está muito pressionada para voltar a sagrar-se campeã, após uma época desastrosa em todas as competições, investindo fortemente no reforço do plantel, destacando-se as entradas de Fábio Coentrão, Jéremy Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes Doumbia e Acuña.

Sob a liderança do treinador Jorge Jesus, o Sporting procura entrar no campeonato com o ‘pé direito’, frente à vice-campeã da II Liga da época passada e que disputou pela última vez o escalão principal do futebol português há 10 anos.

No outro encontro marcado para hoje, o Vitória de Setúbal, tranquilo 12.º classificado na temporada passada, recebe o Moreirense, equipa que viveu até ao fim da prova sob o espetro da despromoção e que será orientada esta época por Manuel Machado.

O tetracampeão Benfica, que persegue um inédito quinto título consecutivo, apenas entra em ação na quarta-feira, com a difícil receção ao Sporting de Braga, quatro dias depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

No mesmo dia, o rival e vice-campeão FC Porto, que se sagrou campeão pela última vez em 2013 e atravessa o maior ‘jejum’ de títulos desde 1984, fará a estreia oficial em casa, frente ao Estoril-Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.