Miguel Leal já não é treinador do Boavista. O clube anunciou, em comunicado, que o técnico pediu para deixar de ser treinador, algo que o Boavista aceitou.

Além de Miguel Leal, deixa o clube a sua restante equipa técnica, formada por Álvaro Pacheco, Elias Nunes e Pedro Teixeira.

Jorge Couto e Alfredo Castro orientará a equipa até o clube encontrar um novo treinador.

No sábado o Boavista recebe o Benfica, em jogo da 6.ª jornada da I Liga.

Comunicado do Boavista

"No final do treino de hoje, o Treinador Miguel Leal comunicou à Administração da Boavista, SAD a sua vontade em deixar o cargo que ocupava.

Analisadas as razões evocadas, a Administração aceitou o pedido de demissão, que é extensivo aos elementos da equipa técnica (Álvaro Pacheco, Elias Nunes e Pedro Teixeira) que com Miguel Leal entraram na Boavista, SAD, tendo de forma amigável sido efectuada a respectiva rescisão dos contratos de trabalho.

Até ser contratada nova equipa técnica, o que esta SAD pretende aconteça o mais rapidamente possível, a equipa será treinada pelos Treinadores Jorge Couto e Alfredo Castro.

Aos técnicos que, agora, deixam a Sociedade, a Administração não quer deixar de agradecer o profissionalismo, o empenho e a dedicação com que desenvolveram o seu trabalho, e o bom relacionamento pessoal sempre existente.

Porto, 13 de Setembro de 2017

A Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD"