Shikabala, extremo que chegou a Alvalade no ano passado, afirmou que quer ser campeão para oferecer o título aos adeptos leoninos. Em entrevista ao jornal Record, o jogador egípcio garantiu que está cheio de esperança e que ainda tem muito para mostrar enquanto jogador do Sporting.

“Ainda não consegui mostrar coisa alguma, mas estou cheio de esperança e vontade de o conseguir. Sei que tenho muito para oferecer ao Sporting. Aliás, o meu grande desejo é oferecer aos adeptos o título que lhes foge desde 2002”, disse Shikabala.

O camisola 7 vai entrar na segunda época de “leão” ao peito, depois de no ano passado apenas ter sido utilizado no último jogo da temporada. Ao todo, o egípcio apenas esteve em campo sete minutos na despedida do clube leonino da Liga, no último jogo do campeonato frente ao Estoril. Para o egípcio, a pouca utilização no Sporting deveu-se à grande harmonia no plantel de Leonardo Jardim.

“O plantel tinha o seu onze titular perfeitamente definido. Havia enorme harmonia entre os titulares e os mais regulares e não era fácil entrar na equipa”. O extremo acrescenta ainda a condição física ao facto de ter sido pouco utilizado. “Essa foi a principal razão que me impediu de conquistar um lugar. A exigência física que encontrei no Sporting era muito maior do que estava habituado no Zamalek”, frisou.

Para a nova época, Shikabala espera conseguir ganhar o seu espaço no plantel de Marco Silva, ele que foi um dos extremos pouco utilizados na pré-época.

“Aprendi muito. Sobretudo, fiquei mais consciente dos meus pontos fortes e fracos. Agora sei como trabalhar cada um destes aspetos e melhorar. Estou a trabalhar duríssimo! Quero recuperar a forma e sei que estou mais perto de o conseguir porque agora comecei no mesmo patamar dos meus colegas. Espero conseguir jogar regularmente durante toda a época. É para isso que trabalho no duro para conquistar um lugar”, afirmou Shikanala, que deixou elogios a Bruno de Carvalho.

“O que mais me ajudou na adaptação a Lisboa e a esta nova vida foi o facto de ter encontrado um balneário muito especial. Do que mais gostei de ver foi de ver que Bruno de Carvalho, o presidente, é extremamente ambicioso. Aliás, é incansável a puxar pelos jogadores e a pedir-nos a união necessária para conseguirmos feitos históricos para este clube e os adeptos”, afirmou o egípcio na entrevista ao diário desportivo português.