Carlos Severino marcou presença no anúncio dos resultados definitivos das eleições do Sporting e expressou o seu contentamento pelo novo ciclo que se abre no clube com a chegada à presidência de Bruno de Carvalho.

Apesar de derrotado no ato eleitoral, o ex-candidato considerou-se vitorioso pelo desfecho ocorrido. «A minha lista ajudou a afastar a nomenclatura do Sporting. Tenho a consciência absoluta que o nosso trabalho foi decisivo para que isso acontecesse. Afastámos definitivamente quem andou a trabalhar mal e que deixou o Sporting da forma que o encontrámos», afirmou Carlos Severino, à margem da conferência de imprensa realizada em Alvalade.

Confrontado com o peso que a sua candidatura teve na vitória de Bruno de Carvalho, o antigo diretor de comunicação do clube relativizou esse efeito: «Não sei se ajudei [Bruno de Carvalho]. O que fiz foi em consciência demonstrar claramente que o melhor candidato não era o o candidato que era apontado como da continuidade. Por ter dito isso perdi parte da minha votação, mas foi consciente porque senti que as minhas possibilidades de ganhar não eram nenhumas. Não desisti porque sou persistente e porque não podia desiludir a minha equipa.»

A terminar, Carlos Severino fez uma vez mais questão de colocar o seu projeto e as suas ideias à disposição do novo presidente. «Não falei com o Bruno de Carvalho. Como sportinguista, o meu projeto está à disposição dele e do Sporting», concluiu.