Kerem Akturkoglu abordou o conflito entre Israel e o Hamas, que tem tido efeitos desastrosos na Palestina, especialmente na Faixa de Gaza, pedindo o seu fim. O atacante do Benfica alerta para  "um massacre a que crianças e civis são sujeitos", assumindo que há uma "nação prestes a ser destruída". "Haverá alguém que não condene o que acabo de referir?", deixou no ar

"Estou ciente de que toda a gente diz que este é um assunto em que temos de ser sensíveis, eu ouço-o. Mas não é só isso que ouço... O grito desesperado de uma nação, o massacre a que crianças e civis são sujeitos. Por vezes nas suas casas, por vezes nos locais de culto, por vezes nos hospitais onde esperam por ajuda... Muitas coisas podem ter acontecido ao longo da história entre Israel e a Palestina, mas o que vejo agora é uma nação prestes a ser destruída" afirmou, no X.

Para Akturkoglu é impossível não abordar o assunto que, embora não o afete diretamente, já causou mais de 40 mil mortes civis.

"Eu sei disso e não posso ficar calado. Haverá alguém que não condene o que acabo de referir? Depois de uma tal tragédia, como é que é possível continuar a viver como se tudo estivesse bem? Este massacre tem de acabar, as crianças têm de viver, as famílias têm de ser felizes... Basta!".