O Alavés, da I Liga espanhola de futebol, anunciou hoje que o médio argentino Rodrigo Battaglia vai chegar ao clube por empréstimo de uma época do Sporting.

“O Alavés reforça o seu meio campo para temporada 2020/21. Trata-se do Battaglia, médio-centro argentino, que chega proveniente dos portugueses do Sporting cedido por uma temporada”, refere o clube espanhol em comunicado.

O médio defensivo, na quarta-feira, já se tinha despedido do Sporting, no qual esteve nas últimas três temporadas, salientando que “nunca soltou a mão ao grande clube”, pelo qual ganhou títulos e conseguiu jogar a Liga dos Campeões de futebol.

Através da rede social Facebook, o médio, de 29 anos, que em Portugal também representou o Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Moreirense, agradeceu o carinho recebido ao longo dos últimos anos em Portugal.

Durante três temporadas ao serviço dos ‘leões’, Battaglia apontou três golos em 88 jogos e conquistou duas taças da Liga e uma Taça de Portugal, tendo sido um dos principais alvos do ataque à Academia de Alcochete.

O Alavés desejou sorte a Battaglia “nesta nova etapa” da sua carreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.