O Governo Regional da Madeira, através da secretaria das Finanças, suspendeu um aval de 10 milhões de euros, ao Marítimo, clube da I Liga portuguesa de futebol, concedido pela anterior governação, chefiada por Alberto João Jardim.

Esse aval, concedido sob a forma de crédito bancário, destinava-se à conclusão das obras de remodelação do Estádio dos Barreiros, agora Estádio do CS Marítimo, e foi levado a cabo, em março, mas só hoje, fonte do clube madeirense reconheceu à agência Lusa que a mesma tinha sido suspensa.

"O Marítimo soube que o aval tinha sido suspenso, já em março, mas sempre pensámos que a situação podia ser ultrapassada. Agora estamos na expetativa, para ver o que acontece, uma vez que o clube tem tranches a pagar ao consórcio que está a fazer remodelação", explicou a fonte dos maritimistas.

Depois da decisão de suspender o aval do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o Marítimo corre o risco de entrar em incumprimento e as obras poderão parar.

"É uma realidade, uma vez que o clube tem contratualizados os pagamentos, numa altura em que as obras da nova bancada estão a decorrer com alguma celeridade", sublinhou a fonte.

Posto isto, o Marítimo não sabe bem qual o desfecho deste imbróglio.

"Continuamos a acreditar que o bom senso irá imperar, até porque o clube não tem fama de devedor e pretende concluir o processo de remodelação do recinto, dentro dos prazos previstos", afiançou.

O Estádio dos Barreiros, que era propriedade do Governo Regional da Madeira, foi cedido ao Marítimo, de forma gratuita, mas o clube ficou com a responsabilidade de cedê-lo, sempre e quando seja solicitado pela governação, para a realização de eventos com interesse público.

O processo da concessão e obras de remodelação já se iniciou há vários anos, com muitos protestos à mistura, provenientes dos clubes rivais e dos partidos da oposição com assento na Assembleia Regional.

As obras já pararam várias vezes, por falta de verbas, mas nos últimos tempos o projeto avançou, ficando a faltar a bancada principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.