Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), confirmou à Rádio Renascença que a região está aberta à possibilidade de receber as restantes jornadas da I Liga.

"O Algarve, sendo uma região turística por excelência, com um conjunto de infraestruturas desportivas e hoteleiras, tem todas as condições para receber o que falta realizar. Assim a Liga e a Federação o entendam, estaremos disponíveis para colaborar e interagir para que seja uma realidade esse terminar do campeonato", referiu.

O presidente da AFA referiu ainda que a região do Algarve "teve fraca incidência [da pandemia] e as situações ocorridas foram rapidamente resolvidas. Por isso, estão reunidas as condições" para receber o campeonato nacional. Além disso, como os jogos seriam disputados à porta fechada, "o número de infraestruturas disponíveis" para os encontros aumenta.

"Oficialmente, connosco ninguém falou. Nem a Federação, nem a Liga. Mas cabe-nos dizer - quando se fala nestas situações - que estamos disponíveis para acolher e sermos parceiros. E para facilitar que tal aconteça no Algarve", acrescentou Reinaldo Teixeira.

As declarações do presidente da AFA surge apenas um dia depois de Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol abordou as vantagens das restantes jornadas da I Liga virem a ser realizadas numa só região do país.

A hipótese seria uma forma de ultrapassar possíveis decisões diferentes dos delegados de saúde de cada região, face ao possíveis casos da COVID-19 dentro dos grupos de trabalho dos clubes, fixando as equipas numa só região evitando diferentes respostas de diferentes regiões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.