Jorge Jesus realizou esta tarde a conferência de imprensa de antevisão da deslocação do Benfica ao terreno do Braga e manifestou a sua esperança de conquistar pela primeira vez um triunfo na 'Pedreira'.

«Este é o meu quarto ano no Benfica e o facto de não ter ganho ainda em Braga mostra que é uma equipa que tem crescido no nosso futebol, mas alguma vez terei de ganhar e pode ser que seja já amanhã», afirmou o técnico do Benfica, que não poupou elogios aos arsenalistas: «Amanhã teremos pela frente um dos adversários mais difíceis do campeonato. É uma boa equipa e compete-nos ser melhor do que o Braga. Prevejo um jogo difícil e bem disputado».

«Queremos é que a equipa jogue a um nível alto para continuar invicta e sair vencedora em Braga. Esta é uma pressão positiva. A pressão vencedora é fácil de gerir», sublinhou Jorge Jesus, numa conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

Relativamente aos problemas que o Braga terá para montar a sua linha defensiva, Jorge Jesus escusou-se a tecer comentários: «Esse não é um problema meu. Todas as equipas têm esses problemas. O Braga não tem 10 jogadores, tem vinte e tal. Num plantel com o nível do Braga, essa questão não se põe.»

Paralelamente, Jesus não quis também responder às últimas declarações de Vítor Pereira, técnico do FC Porto, sobre a arbitragem. «Não vale a pena estar a falar de coisas que não têm a ver com a minha equipa. Nos outros jogos onde eu não esteja não me vou pronunciar», rematou.

Por fim, Jorge Jesus expressou o seu desejo de prolongar a invencibilidade do Benfica na Liga. «Gostava de chegar ao fim do campeonato sem derrotas e é para isso que trabalhamos. Seria bom sinal».

O Braga-Benfica está agendado para este sábado, às 20h15.