Com a vitória de ontem frente ao Boavista, o Sporting somou o 14º jogo consecutivo sem sofrer golos no seu 'covil'.

Os leões têm apenas quatro golos sofridos em casa, em 16 partidas para o campeonato, quando já se jogaram 31 jornadas. Com apenas uma partida por disputar em casa, - leões recebem o Benfica na 33ª jornada- , o Sporting pode assim confirmar o melhor registo de sempre, em termos defensivos nos jogos caseiros. O líder FC Porto, soma até ao momento (Antes da partida desta segunda-feira com o V. Setúbal) oito golos sofridos no Dragão. O Benfica conta com seis golos sofridos em casa.

A equipa de Alvalade também não sofre golos em casa há 14 jogos consecutivos em competições nacionais e somou o 13º triunfo consecutivo no estádio de Alvalade. A casa dos leões tem sido uma autêntica fortaleza, já que nesta temporada, os verdes e brancos só sofreram uma derrota em 21 jogos: Frente ao Barcelona. Na encontro com o conjunto axadrezado, Rui Patrício, guardião do Sporting, não fez sequer uma defesa frente aos axadrezados.

Fazendo uma comparação com os principais campeonatos europeus, só o Atlético de Madrid iguala o registo leonino. Os adeptos colchoneros viram apenas quatro golos serem marcados à equipa de Diego Simeone no novíssimo Wanda Metropolitano, na La Liga. O 'quase' campeão Barcelona soma oito golos sofridos em Camp Nou.

De Inglaterra a Itália, passando por França e Alemanha também não há equipa que apresente tamanha 'muralha defensiva' caseira. Na Premier League, Old Trafford é o reduto que permanece mais inviolável. O United de José Mourinho sofreu, até ao momento, oito golos.

Em França e Alemanha, países em que já se encontrou o campeão, o PSG averbou 11 golos no Parque dos Príncipes. Na Alemanha, não é o campeão Bayern que tem o melhor registo caseiro na Bundesliga. Essa marca pertence ao 10º classificado Estugarda, que averbou nove golos no próprio estádio.

Em Itália, a Juventus também mantém a baliza praticamente inviolável, (seis golos sofridos), mas não iguala o recorde da equipa de Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.