O Sporting venceu, este domingo, o Chaves por 2-1, em partida da 10ª jornada da I Liga.
Os leões não ganharam para o susto e arrancaram um triunfo tirado a ferros autenticamente frente aos 'flavienses'.
O Sporting procurava frente ao Desportivo da Chaves vencer para não perder terreno para o líder FC Porto, manter a distância para o Benfica que tinha triunfado e ultrapassar o SC Braga na tabela classificativa.
Já a equipa visitante vinha a Alvalade com o intuito de tentar sacudir a crise e tentar desesperadamente somar pontos, depois de três derrotas consecutivas . Já Tiago Fernandes procurava deixar a equipa 'arrumada', antes da entrada do novo treinador Marcel Keiser.
No xadrez leonino, duas alterações. Entraram Jovave Cabral e Bas Dost e saíram Diaby e Montero.
A noite de chuva e muito frio em Lisboa não convidava o adepto a marcar presença no estádio, o que acabou por se verificar. O encontro iniciou-se condizente com a noite, morno e com pouca dinâmica nos minutos iniciais.
Foi o Chaves que deu o primeiro sinal de perigo. Eustáquio conseguiu furar, mas tentou o cruzamento para ninguém.
O Sporting dominava as operações a meio campo e ameaçou pela primeira vez a baliza de Ricardo à passagem do minuto 14. Boa jogada de entendimento dos leões, com Bruno Gaspar a cruzar e Bruno Fernandes a deixar a bola para Jovane, que não conseguiu finalizar da melhor forma.
Na primeira ocasião de perigo dos leões, o Sporting marcou pelo inevitável Bas Dost. Cruzamento de Acuña e o holandês finalizou de cabeça para o golo.
O dianteiro esteve novamente perto do golo, ao minuto 36´. Cruzamento de Jovane, mas desta feita o remate saiu fraco para a defesa de Ricardo. Em cima do intervalo, o Sporting teve duas boas ocasiões para marcar. Primeiro Bruno Fernandes, servido por Miguel Luís, atirou ao lado. Depois foi Ricardo a evitar o golo de Jovane, depois de um remate cruzado do extremo.
Numa primeira parte em que o Chaves apresentou grandes dificuldades para ligar o seu jogo, a equipa de Daniel Ramos entrou mais afoita nos segundos 45 minutos e a tentar esticar o seu jogo. Ao minuto 49, um cruzamento de Paulinho, quase encontrou André Luís.
Mas foi sol de pouco dura, com o Sporting a assumir novamente o controlo das operações. Bruno Fernandes teve tudo para fazer o golo num pontapé às malhas laterais.
Ao minuto 71, o Chaves ficou a jogar com menos um, depois da expulsão de Bruno Gallo após entrada sobre Acuña. Mas a equipa de Daniel Ramos não quis atirar a toalha ao chão e acabou por encontrar a felicidade. Ao minuto 81, Niltinho marcou um golo de bandeira não dando hipóteses a Renan, colocando o Sporting em dificuldades.
Um jogo que tinha sido absolutamente morno ao longo de 80 minutos tornou-se de subido electrizante, já que Bas Dost cinco minutos volvidos, na sequência de uma grande penalidade, voltou a dar vantagem para os leões.
Tiago Fernandes despede-se com um triunfo do comando técnico do Sporting. Com este resultado, os leões estão no segundo lugar a dois pontos do líder FC Porto.
Comentários