O Vitória de Guimarães empatou 2-2 na receção ao Benfica e no final da partida o treinador Álvaro Pacheco e o atacante Jota Silva falaram no flash interview aos microfones da Sport TV, destacando a boa exibição da equipa vimaranense e mostrando alguma desilusão por terem acabado por não somar os três pontos.

Álvaro Pacheco: "Estamos tristes, merecíamos a vitória"

"Olhando para este jogo... estamos tristes, o Vitória merecia a vitória pelo que fez nos 90 minutos, pela capacidade que tivemos para sermos melhores durante o jogo todo. Fizemos uma primeira parte monstruosa, adaptámo-nos ao terreno, mas fizemos combinações, aparecemos no último terço, era justo chegar a intervalo a vencer..."

"Na segunda parte fomos novamente dominantes e criámos oportunidades, podíamos ter feito o terceiro golo, ficámos com um jogador a menos e ainda assim mantivemos a mentalidade de campeão; nunca perdemos a coragem de ir a procura do terceiro e tivemos oportunidades para o marcar. Depois, o Benfica foi feliz, marcou num lance individual, mas quem perdeu dois pontos foi op Vitória."

"O relvado? Foi mau para as duas equipas e importante é que quem fez mais para chegar à frente foi o Vitória. Teria sido diferente espectáculo com outro relvado, as duas equipas estão em excelente momento, mas mesmo assim acho que foi espectacular, merecíamos a vitória... Cheguei ao balneário, os jogadores estavam tristes, desiludidos, mas devem estar orgulhosos, quem joga desta forma, com mentalidade de campeão..."

Jota Silva: "Não vou ser humilde de mais, acho que perdemos dois pontos"

"Não vou ser humilde de mais, acho que perdemos dois pontos, pelo jogo que fizemos, pela oportunidades que tivemos. Acima de tudo ficou presente o que é ser Vitória, jogar sempre olhos nos olhos. Agora vamos preparar a próxima semana para irmos buscar os três pontos a Portimão".

"Com menos um torna-se sempre mais difícil. Jogámos mais baixos, jogámos no contra-ataque e ainda tivemos oportunidades de matar o jogo. Não o fizemos e acabamos por sofrer o empate. Há que realçar o grande jogo que a equipa fez e tenho de dar uma palavra aos adeptos, que com este tempo apareceram em força".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.