Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, analisou o empate frente ao Benfica em pleno estádio da Luz (1-1), em partida a contar para a 26.ª jornada da I Liga.

"Vínhamos de uma derrota que não pretendíamos e demos uma resposta frente ao Benfica. Nesta fase do campeonato os pontos são muito importantes. Não tivemos sorte, mas mérito durante os mais de cem minutos de jogo. Vamos festejar e penso que é histórico. Os jogadores fizeram história na Luz".

Sobre a exibição dos seus jogadores

"Foi um excelente jogo das duas equipas. Foi importante dar uma resposta depois do último desafio, onde não estivemos ao nosso nível. Hoje mostrámos muita personalidade e não deixámos o Benfica tranquilizar. A nossa forma corajosa como entrámos levou à expulsão. Não só na primeira parte, mas também na segunda tivemos o jogo controlado."

Trabalho do árbitro

"O que posso dizer é que a expulsão foi correta. Não quero dar uma opinião, porque não quero ser castigado. Das três equipa foi a pior em campo."

Protagonista do Vizela na partida do estádio da Luz, Pedro Silva analisou o empate frente ao Benfica no estádio da Luz.

Análise

"Jogo difícil, vir à Luz e sacar pontos é sempre muito difícil e especial, a equipa toda teve entrega, fez um jogo muito bom, esforçado. As pessoas de Vizela devem estar orgulhosas".

Melhor defesa

"Melhor defesa? Esta do fim, porque seria o golo da vitória do Benfica, no último minuto, foi a mais importante".

Empate com sabor a vitória

"O Vizela está a lutar pela manutenção, o empate é um ponto, mas, apesar do maior volume de oportunidades do Benfica, podíamos ter saído daqui com três pontos, seria muito melhor para nós. Mas é um ponto".