Álvaro Sobrinho, maior acionista privado da SAD do Sporting, diz que ainda não decidiu em quem vai votar nas eleições de sábado, mas a indecisão prende-se com apenas dois candidatos.

"Iria apoiar o candidato com o melhor projeto, mas vi o último debate e não consegui perceber o modelo de gestão de nenhum dos candidatos. Face à ausência desse pressuposto, só me posso pronunciar sobre o que conheço. Das pessoas que se apresentaram, conheço o passado e o perfil do Dr. Frederico Varandas e o Dr. José Maria Ricciardi. É nessas pessoas que poderei debruçar-me. O perfil de escolha vai ser simples. Quero ser imparcial, mas José Maria Ricciardi é o candidato que conheço melhor, porque foi fundamental na reestruturação financeira, tem dito presente nos últimos anos e tem um currículo muito bom", afirmou o proprietário da Holdimo, numa entrevista à TVI.

Álvaro Sobrinho falou ainda sobre o modelo de gestão de Bruno de Carvalho, a quem não poupou críticas: "Bruno de Carvalho sentiu-se o maior croquete do mundo. Foi um péssimo gestor da SAD pois não atingiu os seus objetivos, e isso numa empresa normal tinha consequências. O problema é que lhe foi passado um cheque em branco durante quatro anos, e nesse período viveu como lorde. Foi uma doença que demorámos cinco anos a detetar".

"A Holdimo foi fundamental para a restruturação financeira do Sporting. Investimos um valor superior a 20 milhões de euros e não recuperámos o capital. As ações estão concentradas em dois investidores e isso não devia acontecer. O Sporting precisa de equilíbrio financeiro", acrescentou.

Recorde-se que vão a votos um total de seis listas: João Benedito (A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), Dias Ferreira (F) e Tavares Pereira (G).