Viktor Gyokeres, avançado do Coventry City que tem sido apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada, encontra-se neste momento concentrado com a seleção da Suécia a preparar os próximos compromissos da sua seleção e falou sobre o seu futuro.

"Sei que há vários clubes interessados. É natural que oCoventry queira encaixar a quantia que deseja, mas espero que eles possam pensar no que eu quero e no que sinto e não apenas em quem paga mais", disse o atacante de 25 anos à imprensa sueca.

Gyokeres tem contrato com o Coventry válido por apenas mais uma temporada, mas parece sentir que chegou a hora de rumar a outras paragens, deixando a formação que atualmente milita no segundo escalão do futebol inglês. Para além do Sporting, também Wolverhampton e Everton, da Premier League, estarão atentos ao jogador.

"Não sei muito mais sobre isso, mas já conversámos um pouco. Eu podia ter saído no último mercado de inverno, mas optei por ficar no Coventry e senti que eles queriam manter-me durante toda a temporada. Espero que agora que a época terminou possamos cooperar", acrescentou.

Sobre o valor de 20 milhões de euros que o Coventry parece estar a pedir para o vender, Gyokeres não se quis alongar.

"Podem perguntar aos interessados se eles acham que o valor é muito alto. Cabe a eles ver. Mas a verdade é que só tenho mais um ano de contrato e, tendo isso em conta, é bastante...", sublinhou.