Amilton foi um dos destaques do Desportivo das Aves frente ao FC Porto e o futebol mundial não esteve de olhos fechados. O extremo brasileiro está no radar do futebol chinês, nomedamente de clubes que militam na Superliga Chinesa.

Segundo avança o jornal O Jogo, o jogador tem sido alvo de várias propostas de observação e a exibição no encontro com os 'dragões' ainda atraiu mais o interesse chinês. A administração do clube de Vila das Aves está alertado para esta possibilidade e pode receber propostas já em janeiro.

A confirmar-se a saída para o futebol chinês, o atacante de 28 anos volta a deixar o futebol português antes do final da época, depois de ter trocado o Portimonense pelo Munique 1860, da segunda divisão alemã, onde foi treinado por Vítor Pereira.

Durante o seu percurso pela Alemanha, Amilton fez 15 jogos e voltou a Portugal, depois da confirmação da descida de divisão do clube germânico. Depois, viria a ser transferido para o Desportivo das Aves, assinando um contrato de três temporadas.