Após a vitória do Sporting diante do Moreirense, o treinador Rúben Amorim mostrou-se muito satisfeito pela exibição da sua equipa, principalmente na primeira parte.

"Em relação ao jogo, sabíamos que era difícil e que não podíamos fazer muitas transições. Fizemos golo logo no início e fizemos uma primeira parte quase irrepreensível. Todas as pequenas coisas que não correram tão bem fomos nós que nos precipitámos. Depois na segunda parte tivemos 20 minutos em que a ligação não foi tão boa, mas mesmo assim as grandes oportunidades eram sempre nossas. Acima de tudo, se olharmos para o jogo, sofremos poucas transições. Trabalhámos isso e a equipa cumpriu", disse Amorim

O técnico dos verdes e brancos sublinhou também a capacidade do Sporting em condicionar as iniciativas ofensivas do adversário.

"O Moreirense esperou sempre, nunca saltou na nossa pressão e tivemos de aguentar a bola, ainda mais em vantagem. Fomos muito agressivos quando perdíamos a bola. e por aí vê-se a energia da equipa. Já fizemos isso no passado e sofríamos golos, desta vez não demos hipóteses", enalteceu o técnico.

Para o jogo desta quinta-feira diante do Young Boyes, o treinador dos leões admite fazer algumas alterações no onze inicial.

"Obrigatoriamente, temos de rodar na quinta-feira. O Inácio perdeu mais bolas do que o habitual e não tem a ver com a parte física, tem a ver com a parte mental. Isso começa a sentir-se nos jogadores. Toda a gente está preparada e vamos ter de fazer mexidas a meio da semana", disse Amorim.

Já Pedro Gonçalves realçou a boa entrada dos leões numa partida em que já esperavam muitas dificuldades. O avançado português falou da preparação para o estilo de jogo do Moreirense e mostrou-se naturalmente feliz pela conquista dos três pontos.

"Era um jogo que seria muito complicado, num campo difícil onde se perde bastantes pontos. Já vínhamos mentalizados que íamos ter muitas segundas bolas e que o guarda-redes deles ia bater bolas no avançado. Mas o importante são os três pontos. Entrámos muito fortes", afirmou Pote.

O número '8' do Sporting desvalorizou o calendário apertado que a equipa de Alvalade tem pela frente, sublinhando que os leões apenas estão focados no momento.

"Só pensamos no momento do jogo. Se temos um toque ou outro, nem pensamos se temos jogo na quinta-feira. O relvado de lá era sintético e mudou alguns aspetos técnicos", realçou.

Pedro Gonçalves aproveitou ainda para deixar uma mensagem de solidariedade para com João Neves e António Silva, que recentemente perderam familiares.

"Antes de mais, queria mandar, em nome do plantel do Sporting, um forte abraço para os companheiros de profissão António Silva e João Neves. Os nossos sentimentos. Há coisas mais importantes na vida. Era essa a mensagem do plantel do Sporting", afirmou o jogador leonino.