Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Sport TV, após o triunfo frente ao Gil Vicente (4-1), no Estádio José Alvalade, da 32.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Tivemos várias oportunidades para fazer mais golos e devíamos ter feito mais. Fomos muito competentes em todos os aspetos, jogámos com alegria e dominámos o jogo. É pena o golo sofrido. Mas foi uma boa exibição, dá-mos sempre uma boa resposta quando é preciso. Os jogadores estão de parabéns."

Qualificação para a Champions: "É muito importante. Permite que estejamos com os melhores clubes no próximo ano. Podemos ter grandes noites como com o Dortmund, noites difíceis como com o Ajax e o Manchester City. Mas vamos estar mais experientes. Além das condições financeiras para o clube, que pode ajudar a segurar jogadores e pode ajudar o treinador a fazer mais pressão junto da direção para formar o plantel."

Contas do título: "Acho muito difícil. O FC Porto tem uma grande vantagem. O que disse foi que queríamos armar confusão no sentido em que duas equipas grandes se vão defrontar na próxima jornada e um pode ser campeão. Queremos vencer em Portimão e pensar no fim do campeonato e já na próxima época."

Declarações de Nuno Santos, avançado do Sporting, à Sport TV, após o triunfo frente ao Gil Vicente (4-1), no Estádio José Alvalade, da 32.ª jornada da I Liga.

Vitória: "Foi uma boa vitória, fomos atrás dos três pontos. Conseguir a Champions, isso foi o mais importante e era para isso que vínhamos para este jogo. O objetivo do Sporting é ganhar todos os jogos".

Qualificação para a Champions: "Era esse o nosso objetivo. Conseguimos, agora temos mais dois jogos, vamos divertir-nos e em busca de ganhar".

Ainda acredita no título? "Temos de acreditar sempre. Claro que é quase impossível, mas vamos acreditar até ao fim".

Balanço pessoal: "Eu gosto também de jogar aberto na frente, dou uma dinâmica diferente à equipa. Quero dar continuidade, também pensando na próxima época, temos mais objetivos para cumprir".

Próxima época: "O mesmo de sempre: dedicação, jogo a jogo, vitórias".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.