Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou a vitória sobre o Belenenses SAD por 4-1.

Análise

"Tivemos várias oportunidades e devíamos ter feito mais golos. O que me deixa mais satisfeito é que a equipa não desligou mesmo depois de uma Taça da Liga. Os jogadores sabem que todos os jogos são difíceis, mas tornámos o jogo mais fácil. Chegámos ao 0-2, sofremos um golo indefensável e a seguir o Adán defendeu no um contra um. Depois matámos o jogo e mantivemos um bom ritmo, vitória foi justa e e os jogadores souberam interpretar o quisemos fazer", atirou.

Sobre o facto de Edwards ter sido lançado na segunda parte: "O jogo estava controlado. A defrontar uma equipa com três centrais, onde era fácil o Edwards perceber onde tinha de pressionar. É um jogador inteligente, com formação num grande clube inglês. Vai adaptar-se bem. Espero que se divirta. É um jogador que precisa de se divertir."

Chegada de Slimani e concorrência para Paulinho

"O Paulinho sabe que o Slimani é uma possibilidade há mais de um mês. Foi a primeira pessoa com quem falei, antes de sequer comentar com o Hugo Viana sobre as possibilidades de ter um avançado de área. Antes que houvesse alguém a descobrir, não queria apanhá-lo despercebido, porque sei a influência que tem nos adeptos e o que pode trazer para o próprio Paulinho."

Decisivo com um golo e uma assistência, Pablo Sarabia analisou a partida frente ao Belenenses SAD.

"Era importante uma vitória hoje, sobretudo depois de ganharmos a Taça da Liga. Havia que preparar a cabeça para ganhar outra vez, depois de uma festa tão grande pela conquista da Taça da Liga", começou por dizer, continuando. Oxalá sigamos assim até final da temporada", finalizou.