Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira, a antevisão do clássico com o FC Porto, da 21.ª jornada da I Liga. O treinador dos líderes da I Liga abordou caso dos penaltis do FC Porto, negou que este seja o jogo do título e confirmou Paulinho fora do encontro no Dragão.

Muitos penáltis do FC Porto e os gritos no futebol: "Sobre os penáltis, não vou comentar, espero é que seja uma boa arbitragem. Vai ser. Os gritos? A culpa é do Nuno Santos, a culpa é dele. Não é dos jogadores do Sporting a culpa é só dele. Quando houver público, deixa de se ouvir. Os bancos também se levantam, andamos a ver quem se levanta mais, mas é normal. Começa o jogo e esquecemos um pouco. Não há público nota-se mais. O importante é que o Sporting vença."

Este é o jogo do título? "Não, é mais um jogo. Tivemos de ver o jogo do FC Porto, ver a forma como eles festejaram o golo contra o Marítimo. O SC Braga ontem também marcou um golo aos 85 minutos e correram para o meio-campo. O Benfica também festejou da forma como festejou o golo do Rafa e notou-se que não está tão desunida como se diz. Olho mais para as ações."

Situação de Paulinho: "Paulinho é o único indisponível. Vamos recupera-lo bem porque teve um fase em que se lesionou no SC Braga, mudou de casa. É um jogador para cinco anos, quando estiver bem voltará à equipa."

Como jogará o Sporting sem Paulinho? "Muda a forma de jogar, muda as caraterísticas de um jogador. O Paulinho não é tão rápido como o TT [Tiago Tomás[, como o Jovane, mas é mais forte a segurar. Portanto, nós vamos fazendo as nossas opções e avaliações, é um jogador mais clássico, de área e é por isso que o contratamos porque é um jogador diferente daqueles que temos."

Dez pontos de vantagem na liderança: "Quando estamos a ganhar, é pouco tempo, quando estamos a perder, parece muito.. Agora se temos dez pontos de avanço ou não, que podemos fazer? Podemos jogar melhor da última vez."

Empate na 1.ª volta deu mais vontade aos jogadores? "Não sei se lhes deu mais. Mas obviamente que desde o ano passado que melhorou os jogadores. Os jogadores estão mais preparados, têm demonstrado mais ambição, mas não estamos à distância de um jogo para sermos campeões. Estes são só mais três pontos, temos de estar preparados apenas para fazer um bom jogo."

Sporting precisa de estrelinha para vencer FC Porto? "Penso que podemos ver os dois lados. Nós também podemos melhorar, mas o FC Porto também ganhou à Juventus, cujo o orçamento não tem comparação. A Juventus tem dos melhores jogadores do Mundo, tem o Cristiano Ronaldo. Nós perdemos com o LASK, uma equipa que não é muito conhecida na Europa, ontem o Leicester foi eliminado pelo Slavia de Praga, é o momento, toda a gente precisa da estrelinha.  Nós temos tido [a estrelinha], mas temos tido ainda mais competência. Amanhã temos de melhorar ainda mais a nossa performance, crescer e ganhar o jogo."

Mais estrelinha: "O FC Porto ganhou ao Marítimo levando uma bola ao poste aos 84. O Braga empatou com o FC Porto para o campeonato aos 90' e até em minha casa ouvi: 'Tens mesmo sorte'. Os outros marcam aos 90' e nós é que temos estrelinha".

O FC Porto recebe o Sporting este sábado, em partida da 21.ª jornada da I Liga. O jogo tem início marcado para as 20h30, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.