Com vários jogadores ausentes dos treinos por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções, entre eles os médios Hjulmand (Dinamarca), Morita (Japão) e Essugo (sub-21 de Portugal), Daniel Bragança é um dos poucos médios que ficam 'em terra' a trabalhar com o plantel do Sporting. Rúben Amorim vai aproveitar para puxar pelo centrocampista, ainda à procura de recuperar a sua melhor forma depois de ter falhado toda a temproada de 2022/23 devido a lesão.

De acordo com o jornal O JOGO, Rúben Amorim vai trabalhar diretamente com Daniel Bragança alguns aspectos específicos, de forma a ajudar o centrocampista a estar mais preparado para ser opção para o onze inicial.

A mesma publicação lembra que o Sporting vai medir forças com o Moreirense a 17 de setembro e que Bragança poderá aproveitar um eventual cansaço dos colegas vindos das seleções para saltar assim para a titularidade.

Esta temporada, Daniel Bragança foi titular logo no primeiro jogo oficial da temporaada, na receção ao Vizela para a 1.ª jornada da Liga portuguesa, mas devido a um problema físico ficou de fora do embate da 2.ª jornada com o Casa Pia, sendo depois suplente utilizado nas 3.ª e 4.ª jornadas, diante de Famalicão e Braga, respetivamente.