A ex-eurodeputada Ana Gomes referiu, este sábado, que a transferência de Nakajima para o FC Porto é uma das que quer ver investigadas.

A antiga deputada ao Parlamento Europeu relembrou, através da rede social Twitter, a carta enviada às autoridades europeias a pedir uma investigação a esquemas de evasão fiscal e branqueamento de capitais em transferências, entre os quais se inclui a contratação do japonês por parte dos 'dragões'.

"Nakajima já está no FC Porto - as cartas que enviei a autoridades europeias e nacionais cobrem esta e outras transferências entre clubes...", escreveu Ana Gomes na sua conta no Twitter.

Na sexta-feira, o FC Porto anunciou a chegada de Nakajima por 12 milhões de euros, seis meses depois de ter sido contratado pelo Al-Duhail, do Qatar, ao Portimonense, por supostos 35 milhões de euros.

Recorde-se que Ana Gomes questionou recentemente a transferência de João Félix para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros, questionado se a mesma não seria "negócio de lavandaria".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.