Resumo do Jogo: Goleada, com goleada se paga

O FC Porto segurou ontem a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Rio Ave, por 5-0, em jogo da 23.ª jornada.

Depois de ter sofrido uma derrota por números iguais frente ao Liverpool, na Liga dos Campeões, o FC Porto venceu no Estádio do Dragão com golo de Sérgio Oliveira (02 minutos), Soares (22 e 84), Marcelo (34, na própria baliza), e Marega (72).

Iker Casillas volta a ser titular em jogos do campeonato

Sérgio Conceição: "Casillas? Cabe-me escolher e sou pago para isso"
Sérgio Conceição: "Casillas? Cabe-me escolher e sou pago para isso"
Ver artigo

Para este desafio, Sérgio Conceição voltou a apostar em Iker Casillas na baliza, isto depois de José Sá ter cometido erros graves no jogo da Liga dos Campeões - derrota por 5-0 com o Liverpool. A equipa titular desta tarde contou ainda com o regresso de Felipe e também de Maxi, para o lugar do lesionado Ricardo Pereira, garantindo mais experiência à linha defensiva.

Momento-chave: Golo aos dois dois minutos

Cássio: "Não ajuda sofrer um golo na primeira jogada do encontro"
Cássio: "Não ajuda sofrer um golo na primeira jogada do encontro"
Ver artigo

O primeiro golo da partida surgiu bem cedo, logo aos dois minutos, com Alex Telles a cruzar rasteiro, Soares não dominou e a bola sobrou para Sérgio Oliveira que, na entrada da área, disparou rasteiro, batendo Cássio. Este golo fez com que a equipa de Vila do Conde nunca mais voltasse a ter o controlo da partida, até porque aos 22 minutos os Dragões já venciam por 2-0.

Figura da partida: Alex Telles em grande

Ele é lateral, mas bem podia ser um extremo. Alex Telles voltou a mostrar ontem que é uma peça fundamental no futebol do FC Porto. Nos quatro golos marcados pelos portistas - o outro foi um auto-golo de Marcelo - Alex Telles assistiu três vezes.

As contas da Liga

Soares: "Temos de agradecer aos adeptos. Esta vitória foi para eles"
Soares: "Temos de agradecer aos adeptos. Esta vitória foi para eles"
Ver artigo

Os Dragões passaram a somar 58 pontos, mais dois do que o Benfica, a três dias de disputarem a segunda parte do jogo da 18.ª jornada, com o Estoril Praia, interrompido ao intervalo quando os estorilistas venciam por 1-0. O Rio Ave, que sofreu a terceira derrota nas últimas quatro ronda, segue no quinto posto, com 36 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.