O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-0 e continua sem perder no campeonato. Gonçalo Guedes, Salvio e Pizzi fizeram os golos do triunfo ‘encarnados’ no Estádio da Luz na abertura da 9ª jornada do campeonato.

Sem Grimaldo na defesa e com Eliseu de volta às opções para o campeonato, o Benfica entrou forte à procura de tentar resolver o jogo cedo. Equipa de Rui Vitória voltou a apostar num jogo muito aberto com espaços para a subida dos laterais, Nélson Semedo e Eliseu. Gonçalo Guedes era o elo de ligação entre meio-campo e ataque

A aposta de Rui Vitória foi bem sucedida quando, aos 26’ minutos, o avançado arranjou espaço no lado direito e fuzilou Defendi. O remate do português levava fogo e só parou no fundo da baliza.

Na segunda parte, o Paços de Ferreira entrou mais forte do que na primeira parte e tentou causar mais problemas à equipa de Rui Vitória. Com Fejsa a quebrar quase todas as iniciativas, o Benfica manteve a aposta no jogo pelas alas com a subida dos laterais. Foi através dessa opção que os ‘encarnados’ fecharam as contas do jogo. Eliseu mostrou ter sido uma boa aposta ao fazer a assistência para o golo de Salvio, antes de Pizzi fechar as contas já perto dos 90’.

Momento

‘Bomba’ de Gonçalo Guedes a abrir o marcador. O avançado português abriu o caminho para a vitória dos ‘encarnados’ com um tiro cruzado aos 26 minutos. Perante uma resistência do Paços de Ferreira que estava em crescendo, o camisola 20 obrigou a equipa ‘pacense’ a ter de abrir o jogo e a procurar algo mais.

Os melhores

Meio-campo do Benfica. Neste caso Fejsa e Pizzi, os dois jogadores foram incansáveis e dominaram a zona central do terreno. Enquanto o sérvio parou quase todas as investidas do Paços de Ferreira, Pizzi lançava o caos quando investiu contra a baliza de Defendi.

Eliseu. O defesa esquerdo regressou ao campeonato de uma forma muito positiva. Uma boa exibição, - mas que não fez esquecer Grimaldo - , e uma assistência para o segundo golo dos ‘encarnados.

Os piores

Primeira parte do Paços de Ferreira. A equipa de Carlos Pinto entrou muito organizada, mas sem chama excepto no contra-ataque. Perante a pressão ‘encarnada’ encolheram-se e acabaram por, em certos momentos, fazer anti jogo na tentativa de impedir o golo. Muito melhores no segundo tempo, apesar dos golos sofridos.

Protagonistas

Rui Vitória: "Euforia? Há muito trabalho pela frente”

Rui Vitória: "Gonçalo Guedes esteve muito bem, mas os outros também"

Carlos Pinto: "Com Benfica ou em qualquer campo não abdicamos da nossa ideia"

Salvio: "Um grande jogo, uma grande vitória"

Curiosidades

Eliseu titular pela primeira vez no campeonato. O internacional português tem estado fora das opções e fez apenas três jogos esta temporada (Paços de Ferreira, 1ºDezembro para a Taça e Dínamo Kiev na Liga do Campeões).

Rui Vitória consegue a melhor pontuação do Benfica à 9.ª jornada da Liga (25 pontos ) desde que a pontuação é a 3 pontos (1995/96). Há 26 anos que o Benfica não conseguia somar 8 vitórias em 9 jornadas da Liga; o último treinador a consegui-lo tinha sido Eriksson (1990/91)

Benfica está há 21 jogos sem perder na Liga; a última derrota aconteceu frente ao FC Porto... Próximo adversário dos ‘encarnados’ no campeonato.

Salvio ultrapassou Gaitán na lista de melhores marcadores argentinos no Benfica. O golo ao Paços de Ferreira foi o 42º de ‘Toto’ Salvio com a camisola das ‘águias’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.