10 jogos em casa para o campeonato, 10 vitórias consecutivas. Há 44 anos que o Sporting não igualava essa marca. "O Sporting não divide os jogos, controla", essa afirmação de Rúben Amorim, na conferência de imprensa após o jogo frente ao Casa Pia, sintetiza da melhor forma o que tem sido a performance leonina no seu reduto: Avassaladora. A noite frente ao Casa Pia acabou por ser absolutamente demolidora. 

A exibição do Sporting explica-se de forma simples: Uma equipa dominadora desde o primeiro minuto e com imparável fome pelo golo. Os homens de Rúben Amorim quiseram sempre mais, mesmo a vencer por 3-0 antes dos 28 minutos. E não foi só Gyokeres a brilhar, à semelhança de outros jogos, mas sim o coletivo. As ausências de Catamo, Diomande e Morita nem sequer têm sido notadas (regressou esta noite o moçambicano e com golos). Quem entra, tem rendido. E esta equipa deu resposta de líder, mesmo depois da desilusão frente ao SC Braga na Taça da Liga.

Sexta vitória consecutiva no campeonato, 21 golos em quatro jornadas, e oito golos marcados na receção em casa da 19.ª jornada, como resposta ao triunfo do Benfica na Reboleira. Foram três os jogadores que chegaram ao Bis: Gyokeres, Coates e Trincão. Pedro Gonçalves e Geny Catano também fizeram o gosto ao pé.

Face ao desperdício ofensivo frente ao SC Braga, o Sporting respondeu à letra, com eficácia no máximo do seu apogeu. Sucederam-se os golos, 3-0 ainda antes da meia hora, cinco zero ao intervalo. Haveriam de ser marcados mais três golos no segundo tempo.

A vantagem era gorda, os três pontos estavam no bolso, mas mesmo assim a equipa nunca descansou, sempre à procura de mais. Um vislumbre do que faz o Bayern Munique, na Alemanha e além fronteiras, que goleia impiedosamente os adversários, dada a fome inesgotável de vencer com nota artística.

Há pouco a dizer a nível tático e de análise de jogo, tal foi o domínio e o caudal ofensivo verde e branco. Os leões já levam 53 golos marcados na I Liga, isto em 19 partidas. Na próxima jornada segue-se o embate em Famalicão.

Momento

Foram tantos e tão bons que é difícil destacar o momento do jogo. Porque não dizer o primeiro golo? Foi o cabeceamento de Coates que abriu o caminho para a goleada ao minuto 14´. Seguiu-se depois o 'amasso' autêntico da equipa dos gansos.

Melhores

Gyokeres

Outra vez a brilhar. Mais dois golos para a conta pessoal! Chegou ao seu máximo de sempre e já leva 24 nesta temporada. Imparável também na forma como segurou a bola junto ao pé e esticou o jogo. Esteve na origem da grande penalidade assinalada, que acabou mesmo por ser cobrada pelo sueco.

Trincão

Grande momento vive Francisco Trincão com a camisola do Sporting. Tem assumido a titularidade e dado tão boa conta de si. Marcou mais dois golos para a conta pessoal. Já leva seis esta temporada pelos leões.

Hjulmand

Esteve em muito bom plano o médio dinamarquês. Excelente a defender, bom a atacar. Seguro nas saídas de bola, fez a assistência para o golo de Pedro Gonçalves. O Sporting acertou na 'mouche' na sua contratação.

Pior

O Casa Pia somou a terceira derrota consecutiva no campeonato, e por números 'chocantes' para um nível de I Liga. Haverá trabalho a fazer para recuperar a equipa a nível anímico. Os gansos precisam urgentemente de somar pontos para afastar 'fantasmas' de crise.

Reações

"Contra o Braga estivemos melhores". Amorim analisa os 8-0 ao Casa Pia, Gyokeres fala sobre o futuro

Pedro Moreira e Fernando Varela concordam após os 0-8 diante do Sporting: "É um dia para lembrar, não para esquecer"

Veja o resumo da partida