O defesa-central Anderson Santos é o primeiro reforço do Vizela no mercado de transferências de janeiro, tendo assinado um contrato válido até junho de 2024, informou hoje o clube da I Liga de futebol no sítio oficial.
Oriundo dos brasileiros do América Mineiro, o futebolista de 26 anos junta-se a Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes e Aidara como opção ao dispor do treinador Álvaro Pacheco para o eixo da defesa, acrescenta o comunicado.
Em 2021, o central realizou 22 jogos oficiais no principal campeonato do Brasil, que o emblema da cidade de Belo Horizonte concluiu no oitavo lugar, tendo ainda participado em quatro jogos oficiais para a Taça do Brasil e em 14 do campeonato do estado de Minas Gerais.
Em declarações ao sítio oficial do clube ‘azul e branco’, Anderson Santos realçou a vontade de “ser mais um” na “família” do Vizela e de ajudar a administração da SAD e a equipa técnica a atingirem “os objetivos”.
Antes de representar o América Mineiro, em 2020 e em 2021, o defesa cumpriu 130 jogos ao serviço do Grêmio de Porto Alegre, no sul do Brasil, bem como do Confiança e do Bahia, dois clubes no nordeste do país.
Comentários