O médio do Vitória de Guimarães, André André, mostrou-se inconformado com o resultado frente ao Benfica para o campeonato nacional e não escondeu a frustração pela segunda derrota em casa frente aos 'encarnados' depois da eliminação da Taça de Portugal.

"Faltou-nos eficácia, como na terça-feira (derrota também por 1-0 frente ao Benfica, para a Taça de Portugal). Fomos superiores, jogámos bom futebol, mas futebol também é eficácia. No último lance o Benfica marcou, nem sempre a equipa que joga melhor ganha", começou por dizer André André à Sport TV.

Um golo do suíço Haris Seferovic permitiu hoje ao Benfica vencer em casa do Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando o segundo lugar da prova.

O único tento da partida foi anotado já na reta final, aos 81 minutos, tendo o helvético reforçado a sua posição de melhor marcador da equipa com oito golos, menos quatro quatro do que o líder dos goleadores da prova, o brasileiro Dyego Sousa, do Sporting de Braga.

Com o triunfo, o Benfica recuperou o segundo lugar do campeonato, agora com 41 pontos, menos cinco do que o comandante FC Porto e mais um do que o Sporting de Braga, terceiro, enquanto os vimaranenses baixaram ao sexto posto com 28, os mesmos do quinto, que agora é o Belenenses, e do sétimo, o Moreirense.

"Custa sempre perder desta forma mas ainda temos 16 jornadas, sabemos o que temos de fazer para seguir o caminho para os nossos objetivos", sentenciou André André.