O médio André André, jogador do Guimarães, vai ser jogador durante as próximas quatro épocas, segunda adianta o jornal "A Bola". O filho do antigo jogador internacional portista com o mesmo nome chegará ao Estádio do Dragão a troco de 1,5 milhões de euros e só chegará ao clube no início da próxima temporada.

A transferência já está acordada há cerca de um mês, aquando da transferência de Hernâni para o FC Porto. Os vimaranenses conseguem um bom negócio, uma vez que se o negócio fosse fechado depois de 1 de junho, o clube apenas receberia um milhão de euros pelo segundo melhor marcador do campeonato (11 golos).

O acordo é total e apenas falta passar para o papel as condições acordadas. André André volta a uma casa onde foi formado, à imagem do que acontece com o regresso de Sérgio Oliveira, já assegurado num negócio com o Paços de Ferreira. Os portistas parecem agora apostar numa política de contratação de jovens lusos formados no clube.

O médio de 25 anos está no Minho desde a época 2012/13, tendo chegado proveniente do Varzim, que o contratou ao FC Porto em 2008/09. O centrocampista conta ainda com uma passagem pela formação B do Deportivo da Corunha (2010/11).