André, médio brasileiro de 22 anos do Fluminense, que tem sido uma das figuras em destaque no conjunto carioca, é o principal alvo do Sporting para reforçar o meio-campo defensivo. Quem o garante é o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, acrescentando que a direção dos leões está a trabalhar no sentido de trazer aquele jogador para compensar a saída de Manuel Ugarte para o PSG.

A mesma publicação, contudo, refere que o negócio não está fácil e, embora a administração da SAD leonina acredite que pode vir a concretizá-lo, tem já uma alternativa em carteira: Morten Hjulmand, médio defensivo dinamarquês de 24 anos que alinha no Lecce, de Itália.

Rúben Amorim não se quis alongar nas declarações no que toca a possíveis reforços após o triunfo da noite de domingo sobre o Villarreal no Troféu Cinco Violinos, preferindo não identificar nomes quando questionado sobre novos possíveis reforços, mas ainda de acordo com o jornal A Bola os verdes e brancos terão cerca de 20 milhões de euros reservados para a contratação de um médio defensivo.

André, que já representou por uma vez a seleção principal do Brasil, fez toda a sua formação no Fluminense, tendo-se estreado pela equipa principal em 2020. Quanto a Hjulmand, está no Lecce desde 2021, contratado então aos austríacos do Adira Wacker depois de ter feito a sua formação no Copenhaga. Na última época fez cinco assistências em 36 jogos pelo conjunto italiano.