André Silva está na eminência de ser jogador do AC Milan. O FC Porto terá chegado a acordo com o emblema italiano para a transferência do avançado português por valores na ordem dos 40 milhões de euros. O jogador já estará em Milão onde vai acordar os último pormenores do contrato que o vai colocar na Serie A depois de apenas uma temporada completa no Estádio do Dragão.

Com efeito, o avançado de 21 anos deve fazer os habituais teste médicos amanhã com a transferência a ser oficializada amanhã.

André Silva tinha sido associado a vários clubes europeus e a sua saída era um cenário possível antes do arranque da próxima temporada. Recorde-se de que, este ano, o jogador foi titular em grande parte da temporada, mas perdeu espaço quando Soares foi contratado pelos 'dragões'.

Em Itália, o avançado vai ter à sua espera um contrato de cinco anos com o AC Milan e torna-se no quinto português a assinar pelo clube de Milão. Depois de Paulo Futre, Rui Costa, Pelé e Ricardo Ferreira.

Formado no FC Porto, André Silva subiu à equipa principal dos azuis e brancos na temporada passada. Este ano, em 44 jogos, o internacional português marcou 21 golos.

De acordo com o jornal A Bola, Jorge Mendes está a acompanhar a transferência para garantir que o negócio chega a porto seguro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.