A frase marcante que dá título a esta notícia foi proferida no contexto da abertura do Fórum da Aliança Global para a Integridade no Desporto, realizado no Estádio do Dragão. O evento, que também aborda o papel de liderança da mulher, contou com a presença do atual presidente do FC Porto.
"Nas nossas áreas dirigentes e profissionais, fazemos o caminho para a paridade: 47 por cento dos quadros no Grupo FC Porto são mulheres, verificando-se um tratamento indiferenciado dos trabalhadores independentemente do género. No nosso código de ética, a igualdade e não descriminação são publicamente assumidas. Na gestão de topo há uma preocupação formal com estas questões. O nosso Conselho Superior é constituído por mulheres e homens em paridade.
O presidente dos dragões fez questão de demonstrar que o clube está atento ao tema da igualdade de género no universo do clube, garantindo uma preocupação real não só com as trabalhadoras, mas também com as sócias do FC Porto, chegando mesmo a revelar um desejo pessoal para a presidência futura do clube.
Comentários