André Villas-Boas quer antecipar a data da posse como presidente do FC Porto, desejo que terá sido comunicado a Lourenço Pinto, presidente da MAG. Pelos estatutos, o ato terá que acontecer antes do dia 12 de maio.

Avança o jornal A Bola, que o presidente eleito quer assim que a cerimónia se realize o quanto antes para assim conseguir atacar os assuntos mais prementes na vida do clube, desportivos e financeiros.

A urgência prende-se com o intervalo de tempo para tomar posse enquanto presidente da SAD. Após ser empossado, terá que convocada, no prazo de 22 dias, uma Assembleia Geral da SAD, para legitimar Villas-Boas à frdnte da sociedade e isso poderá demorar mais do que uma semana. Essa é uma questão que preocupa Villas-Boas e a equipa que o acompanha, uma vez que há urgência em planear a próxima época.

Já Pinto da Costa deverá continuar a representar o clube na tribuna presidencial nos jogos restantes da época, nomeadamente na final do Jamor, que está marcada para o dia 26 de maio, frente ao Sporting.