O FC Porto tem sido a equipa menos ativa no mercado, em relação aos candidatos ao título (Benfica, Sporting e SC Braga) e ainda não confirmou nenhuma adição ao plantel orientado por Vítor Bruno. Nesse sentido, André Villas-Boas fez o ponto de situação atual e explicou as razões para tal.
"O Vítor foi bem claro na apresentação, temos uma visão para dinamizar a formação do FC Porto. Temos de estar à altura do FC Porto, e a responsabilidade é ser campeão de imediato. Acreditamos que vamos conseguir criar uma equipa competitiva. A equipa não mudou radicalmente, estamos numa aposta cada vez mais presente na formação e temos bem referenciados os alvos que queremos atacar. Estamos numa posição em que aguentamos para que o mercado se dinamize", explicou o presidente dos dragões.
Se ainda não há entradas, também não há saídas, mas isso também não tira o sono ao dirigente. Há jogadores que estão na montra, mas ofertas concretas e do agrado dos azuis e brancos... foram poucas.
"O mercado está parado, pouco ativo. Recebemos, felizmente, sondagens por jogadores do FC Porto. Somos um clube difícil de negociar, temos essa marca bem distinta. Temos sido abordados por alguns clubes, mas pouca coisa em concreto. Estamos satisfeitos com o plantel, temos necessidades de encaixe financeiro para corresponder às exigências por parte da UEFA e encargos até ao final do ano. Vamos continuar atentos", assumiu.
Villas-Boas fez questão de garantir que as lacunas do plantel estão identificadas, assim como os alvos que poderão chegar mais à frente. Ainda assim, o plantel está bastante extenso em termos de números, pela grande quantidade de jovens talentos que estão a ter oportunidade de se mostrarem nesta pré-época, mas terá obrigatoriamente de haver saídas.
"A proposta que tivemos foi a do David Carmo. O Olympiacos tinha direito de compra, mas também interesse no atleta. O jogador está confortável e com um rendimento ótimo na pré-época, temos um bom ativo em mãos. Não tivemos acordo com o Olympiacos. O jogador está tranquilo, a dar tudo. Foi o único que teve contactos efetivos", concluiu o presidente.
Neste momento, os dragões estão em grande na pré-época e somam por vitórias os quatro jogos de preparação disputados.
Comentários